»Núcleo de Varinhas | O Caldeirão Saltitante »The Hopping Pot

31 de julho de 2015

»Núcleo de Varinhas

Um dos instrumentos mais importantes de um bruxo, a varinha mágica é o que permite reunir a energia e o poder mágico para se lançar um feitiço, encantamento, azaração ou maldição. Externamente a varinha é feita de madeira. Internamente ela possuí um cerne mágico, que pode ser corda de coração de dragão, pena de fênix, pêlos da cauda de um unicórnio, entre outros.

As árvores que produzem madeira para a fabricação de varinhas são protegidas por magia e Tronquilhos, na maioria das vezes têm maldições contra quem quiser roubá-las.
 
Fabricantes de Varinhas
 
Geraint Olivaras
Geraint assumiu o negócio da família em Londres, estudando mais sobre varinhas e se tornando um talentoso fabricante de varinhas. Ele considerava uma honra combinar uma bruxa ou bruxo com uma varinha feita da madeira do Cipreste porque indicava que ele havia encontrado alguém que iria morrer heroicamente, e deixou esse fato em seus escritos.
 
Gerabold Olivaras
Gerbold acreditava que o Abeto produzia "a varinha do sobrevivente", pois ele havia vendido varinhas dessa madeira para três magos diferentes, cada um dos quais se viu em perigo mortal e saiu ileso. Ele também gostava de dizer: "Se você busca integridade, procure primeiro entre os Álamos", o que seu neto Garrick achou correto com base em sua própria experiência com varinhas de álamo e seus donos.
 
Gervaise Olivaras
De acordo com Gervaise, era impossível enganar um bruxo ou bruxa que carregasse uma varinha de madeira de Cedro, opinião que seu filho Garrick compartilhava. Como era prática na época, um cliente costumava presentear o fabricante de varinhas com uma substância mágica à qual ele estava ligado, ou herdado, ou pelo qual sua família jurou. Como tal, Gervaise usou uma grande variedade de núcleos de varinha. No início de sua carreira, seu filho Garrick viu seu pai trabalhando com materiais de núcleo de varinha abaixo do padrão, como cabelo de Kelpie, bigode de Amasso e bigode de Trasgo. Foi então que ele concebeu a ambição de trabalhar apenas com os melhores núcleos, e assim descobrir a varinha ideal.
 
Garrick Olivaras
Revolucionou a forma como as varinhas eram fabricadas, tendo núcleos de substâncias mágicas imensamente poderosas habilmente encerradas em madeiras de varinhas especialmente selecionadas e complementares, com o resultado de que a varinha seria combinada com um dono pelo qual a própria varinha sentia afinidade.
 
Mykew Gregorovitch
Durante o curso de sua carreira como fabricante de varinhas, Gregorovitch tornou-se um especialista em varinhas e forneceu varinhas confiáveis a muitas bruxas e bruxos em países europeus. Olivaras, no entanto, não gostava do trabalho de Gregorovitch. Ele reconheceu que Gregorovitch era um "bom fabricante de varinhas", mas, na mesma frase, menosprezou seu estilo. Enquanto Olivaras não concordava com muitas das conclusões de Gregorovitch, eles concordavam sobre as varinhas de Espinheiro, que eram complexas e intrigantes em sua natureza.
 
Thiago Quintana 
As varinhas de Quintana causaram sensação quando foram introduzidas pela primeira vez. Elegantes e extraordinariamente longas em design, elas produziam feitiços de "força e elegância". Elas continham uma única espinha tirada das costas de um dos Monstros do Rio Branco nativos do Arkansas. Inicialmente, havia temores de que a espécie estivesse sendo pescada em excesso, mas o impacto ecológico foi diminuído pelo fato de que apenas Quintana sabia como atrair as criaturas. Ele guardou ferozmente esse segredo até sua morte, após a qual varinhas contendo núcleos de espinha do Monstro do Rio Branco não foram mais feitas.

Shikoba Wolf
De descendência Choctaw, Wolfe era mais conhecido por fabricar varinhas que eram primorosamente esculpidas. Varinhas feitas por Wolfe continham penas de cauda de Pássaro-Trovão como núcleos e geralmente eram consideradas extremamente poderosas, mas difíceis de dominar. Elas eram especialmente procuradas pelos praticantes da Transfiguração.
 
Johannes Jonker
Jonker nasceu de pais Não-Maj. Seu pai era um marceneiro de sucesso, o que presumivelmente lhe deu experiência precoce com marcenaria e permitiu que ele se tornasse um hábil fabricante de varinhas por direito próprio. As varinhas de Jonker estavam em grande demanda e podiam ser facilmente identificadas pela incrustação de madrepérola que normalmente continham. Jonker experimentou vários núcleos de varinha antes de escolher o pelo do gato Wampus como seu tipo preferido.
 
Violetta Beauvaus
Beauvais nasceu em Nova Orleans, Louisiana. Todas as varinhas que ela produziu foram feitas de madeira de Mayhaw do pântano. Por muitos anos, ela manteve o núcleo que ela usava em suas varinhas um segredo bem guardado, mas acabou sendo descoberto que era cabelo Rougarou. As varinhas de Beauvais eram frequentemente acusadas de ter uma afinidade natural com a magia negra.
 
Arturo Cephalopos
Arturo Cephalopos era um fabricante de varinhas no século 19. Durante este período, a Cal Prateada estava na moda como madeira de varinha. Ele alegou que sua suposta associação com a adivinhação era "uma falsidade circulada por comerciantes como Gerbold Ollivander, que sobrecarregaram suas oficinas com ela e esperam mudar seu excedente". No entanto, de acordo com o neto de Gerbold, Garrick Ollivander, Cephalopos era um "fabricante de varinhas desleixado" e "um ignorante", que, para surpresa de ninguém, faliu. 
 
 
Varinhas famosas e suas características:

Alvo Dumbledore » Sabugueiro e tem um ditado de mau agouro: "Varinha de sabugueiro, azar o ano inteiro"; Seu núcleo é o pelo do rabo de um Testralio.
 
Dumbledore comprou sua primeira varinha em 1892, quando completou onze anos. Se sim, poderia ter sido uma varinha Gerbold Olivaras. É uma possibilidade que a primeira varinha de Dumbeldore seja feita de madeira de ébano, já que suas características se encaixam bem nelz, e porque sua varinha de  parece ser preta como ébano.  

A runa no cabo da varinha é uma runa Dagaz ou uma runa Ehwas vertical e invertida combinada. A runa Dagaz significa dia ou luz do dia, a luz vencendo a escuridão e o fim dos tempos sombrios. A runa Ehwas significa mudança para melhor e harmonia. Um Ehwas invertido alerta para a desarmonia e a necessidade de agir para promover mudanças positivas.
 
Gerardo Grindelwald » A varinha de Grindelwald era composta de uma madeira desconhecida, material do núcleo e um comprimento desconhecido. A varinha era de um tom escuro e tinha três saliências vermelhas semelhantes a espinhos ao longo de seu comprimento. A varinha de Grindelwald apresentava um design incomum; retorcido e nodoso, com uma aparência lascada que sugere que foi literalmente arrancado da árvore que o gerou - adequado considerando a natureza instável de Grindelwald e inclinação para a violência.  
 
Salazar Sonserina » A madeira foi feita com uma espécie de colubrina e o seu núcleo é feito de fragmentos do chifre de um basilisco, o mesmo de 1992.

Bellatrix Lestrange » Nogueira, tem 32 cm é rígida e o seu núcleo é a fibra cardíaca de Dragão.

Cedrico Diggory » Freixo, 30 cm, agradavelmente flexível, pelo da cauda de Unicórnio. Sua varinha foi feita pelo Sr. Olivaras.

Dolores Umbridge » Sem especificações, mas descrita como estranhamente pequena.

Draco Malfoy » Pilriteiro, 25 cm, razoavelmente flexível, pelo de Unicórnio.
Narcisa dá a sua varinha ao filho depois que a dele foi roubada, mas a varinha não o obedece corretamente.

Fleur Delacour » Jacarandá, 24 cm, inflexível, contém um fio de cabelo de Veela (um fio do cabelo de uma das avós da garota). Por curiosidade, o Sr. Olivaras nunca usou cabelos de Veela, pois acha que produz varinhas temperamentais. A varinha não foi feita por ele.

Harry Potter » Azevinho, 28 cm, pena de Fênix, boa e maleável.

Hermione Granger » Videira, corda cardíaca de Dragão.

Lílian Potter » Salgueiro, 26 cm, farfalhante, boa varinha para encantamentos.

Lúcio Malfoy » Olmo, fibra cardíaca de Dragão.

Maria Elizabeth Cattermole » Cerejeira, 22 cm, pelo de Unicórnio. Tem a varinha confiscada por ser acusada de ''roubar'' de um bruxo.

Neville Longbottom » Até o quinto ano Neville usou a varinha de seu pai, que foi quebrada na batalha do Departamento de Mistérios. Depois ganhou uma de Cerejeira e pelo de Unicórnio.

Pedro Pettigrew » Castanheira, 23,5 cm, quebradiça, fibra cardíaca de Dragão

Rony Weasley » Sua primeira foi a varinha velha de Carlinhos, era de Freixo.
Salgueiro, 35,5 cm, fio de cauda de Unicórnio. A segunda varinha foi comprada com o dinheiro que seus pais ganharam na loteria do Profeta Diário.

Rúbeo Hagrid » Carvalho, 40 cm, meio mole. Depois de acusado de abrir a Câmara Secreta foi proibido de usar magia, atualmente esconde sua varinha dentro de um guarda chuva rosa.

Tiago Potter » Mogno, 28 cm, flexível, mais poder e excelente para transformações.

Tom Servolo Riddle » Teixo, 34 cm, pena de Fênix.

Vítor Krum » Bétula, 26 cm, bastante rígida, corda de coração de Dragão. Foi criado por Gregorovitch, um excelente fabricante de varinhas. É uma varinha mais grossa do que se vê normalmente.

Garrick Olivaras » Àlamo e Fibra de Coração de Dragão, 32 cm. Ligeiramente Flexível.

Newt Scamander » A varinha de Newt não possuí nenhum material de origem animal, justamente por seu trabalho como Magizoologista, ela não é apenas de madeira, mas também contém diversos pedaços de concha e ossos (provavelmente de animais já mortos há muito tempo). Supoe se que seja feita de madeira de freixo com madrepérola, mas a informação permanece não confirmada.
 
Gilderoy Lockhart » Era de 22 cm, feito de cerejeira com um núcleo de coração de dragão, e foi descrita como "ligeiramente flexível".
 
Minerva McGonagall » Tinha 24 cm de comprimento, feito de madeira de Abeto e tinha o núcleo de coração de dragão.
 
Horacio Slughorn » Era feito de Cedro e corda de coração de dragão, medindo 26 cm. Foi descrita como sendo "bastante flexível".  
 
Quirino Quirrell » Tinha 22 cm de comprimento e era feita de madeira de Amieiro, com um núcleo de cabelo de unicórnio, e foi descrita como "dobrável".  
 
Sibila Trewlaney » Tinha 24 cm de comprimento, feito de madeira de Avelã com um núcleo de cabelo de unicórnio.
 
Seraphina Picquery » Foi feita por Violetta Beauvais e era, como todas as varinhas de Beauvais, feita de madeira de Mayhaw do pântano com um núcleo de cabelo Rougarou. A varinha em si selecionou seu dono após sua cerimônia de seleção e também atraiu muita controvérsia quando Madame Picquery se tornou presidente, já que as varinhas de Beauvais eram conhecidas por serem bastante confortáveis ​​em realizar magia negra.  
 
Veja abaixo um tutorial de como fazer uma caixa para sua varinha:
Existem dois testes atualmente para saber que tipo de varinha seria a sua. O primeiro, e mais preciso, é o teste do Pottermore, onde primeiro você deve criar uma conta. Infelizmente a plataforma não possuiu uma versão em Português.
E o segundo teste é por esse pequeno Quiz de seis perguntas [Fazer o teste]

5 Corujas:

GuiPotter disse...

Vlw Diego Ajudou MT

Bullying STOP disse...

O núcleo da minha varinha é chifre de basilisco mas não achei muitas coisas sobre quem souber me informe.

Caldeirão Saltitante disse...

Não tinha ouvido falar ainda sobre o núcleo de chifre de basilisco, vou procurar melhor e atualizo a postagem, obrigada!

Unknown disse...

Mas o Olivaras disse que a Fênix cujo a pena feito o núcleo da varinha do Harry, produziu outra Pena (só mais uma) e que a varinha cujo tem o núcleo feito dessa pena causou a cicatriz do Harry

Unknown disse...

Sim......a outra pena está no núcleo da varinha daquele que não se
pode ser nomeado !

Postar um comentário

Bruxarias

Marcadores

harry potter mundo magico quadribol hogwarts floreios e boroes beco diagonal fanmade harry potter hogsmeade alvo dumbledore harry potter imprimir dolores umbridge arvore genealogica cartas de harry potter diy familia black horcrux letter harry potter luna lovegood ministerio da magia ministry of magic professores de hogwarts replicas harry potter severo snape travessa do tranco Godric's Hollow a vida e as mentiras de alvo dumbledore alta inquisidora ariana dumbledore basilisc bertie boot bezoar biblioteca de hogwarts bicho papao brigada inquisitorial cartas de hogwarts cedrico diggory chocolate frog clube do slug como fazer death ariana dumbledore death eater defesa contra as artes das trevas desiluminador espada de grifindor fleur delacour fred weasley gemialidades weasley gilderoy lockhart golden snitch harry potter 3D harry potter beans harry potter books harry potter famous harry potter personagens harry potter ticket hermione grander hermione granger high inquisitor hogwarts express hogwarts library jorge weasley lilian evans maquete de quadribol mask death eater monitor de hogwarts niems noms o pasquim os contos de beedle o bardo papercraft papercrafts harry potter percy weasley permissao de visita a hogsmeade polyjuice potion pomo de ouro potion harry potter potion labels potions pottermore poçao polissuco prisioner of azkaban produtos weasley profeta diario remo lupin replica harry potter rita skeeter rony weasley rotulo de poçoes sapos de chocolate sirius black slug club slughorn testamento do dumbledore the quibbler torneio tribruxo twizard tournament visit hogsmeade vitor krum will of dumbledore wizard wheezes