Analisando Ordem da Fênix | O Caldeirão Saltitante »The Hopping Pot

18 de agosto de 2015

Analisando Ordem da Fênix

Lost Details About Order of the Phoenix
Críticas muito ruins foram feitas ao universo de Harry Potter, inclusive a de que sua autora, a britânica J.K. Rowling, estaria demonstrando no texto seu cansaço com o personagem. Todas essas crí­ticas são, além de injustas, justificadas simplesmente pela megaexposição que o Harry e sua mãe de carne e osso tiveram na mé­dia nos últimos anos, graças ao assombroso sucesso dos livros e das adaptações para o cinema. 

Com bloqueio criativo para escrever Ordem da Fênix, Rowling deu a volta por cima e escreveu o maior livro da saga.

O filme em si é uma traquinagem sólida, mágica e ocasionalmente espetacular que luta sem sucesso o medo e a diversão que ainda não tivemos nos volumes anteriores. É bem mais cruel que seus precedentes e começa a nos introduzir adequadamente à idéia de que não estamos mais no parquinho mágico, mas na rota de um confronto épico com ví­timas reais.

Confira nosso novo artigo de Detalhes Despercebidos em Ordem da Fênix.

Detalhe 1
Em um parque perto da Rua dos Alfeneiros, Harry esta sentado lendo um jornal trouxa.
Foi divulgado uma imagem promocional e você pode conferir [aqui].

Detalhe 2
Depois que Harry é resgatado pela Ordem, eles param em frente a casa dos Dursleys
e de uma tomada para outra a mão do Harry muda de posição enquanto ele segura a vassoura.

Detalhe 3
Quando os membros da Ordem e Harry chegam a sede, Tonks tropeça em alguma coisa no corredor estreito. Era um pé de trasgo usado como porta guarda-chuva. Antigamente usava pés de trasgos empalhados para serem portas guarda-chuva, hoje usam versões falsas numa forma de decoração bruxa retrô.

Detalhe 4
Não é possível ver com clareza através de imagens, mas o homem ao lado do Sr. Weasley
passa por ele duas vezes. [Assistir]

Detalhe 5
Amelia Bones era uma bruxa de ossos largos, queixo quadrado e cabelos curtos grisalhos, era chefe do Departamento de Execução das Leis da Magia. Bastante conhecida na comunidade bruxa, tinha fama de ser justa e honesta. Presidiou a audiência de Harry durante o quinto ano. Tia de Susana Bones. Foi encontrada morta em sua casa em 1995.
"Amelia Bones é encontrada morta em sua casa".
Segundo informações, seriam os comensais que fugiram de Azkaban que a mataram,
mas a noticia só aparece no sexto filme.

Detalhe 6
O expresso de Hogwarts é dificilmente reconhecível nessa cena devido a escuridão.
Pausando a imagem você consegue ver exatamente o caminho dos trilhos.

Detalhe 7
A Mimbulus Mimbletonia é uma planta Escrofulária rara e não venenosa. Possui um fantástico mecanismo de defesa que expele um pus verde e mau cheiroso em quem a trata sem cuidados. Neville ganhou de seu tio-avô Algie da Assíria.
A o nome da planta é usado como senha pela mulher gorda durante todo o quinto ano.

Detalhe 8
Quando chegam ao quinto ano, os alunos de Hogwarts prestam exames chamados N.o.m.s.
Foi tarefa de Dolores Umbridge apresentar esses exames para os alunos.
Observe que as letras mudam de tamanho no quadro negro.

Detalhe 9
Logo na primeira aula com a nova professora, Harry recebe uma detenção. Muitos
acham que a caneta serve para abrir a porta, mas Umbridge tem um leve transtorno com
objetos que não estao alinhados. Observe o modo em que as canetas estão posicionadas.
Primeiro elas estão com a ponta para baixo.
Depois viradas para cima.
E novamente para baixo.

Detalhe 10
Somos apresentados ao Circulo de Pedra em Prisioneiro de Azkaban, mas durante
o quinto ano ele é retirado.

Detalhe 11
Logo ao lado do Patio de Entrada fica o viaduto que dá acesso a Masmorra de Entrada. Mas durante a cena em que a professora Trewlaney é demitida parte do castelo desaparece.

Detalhe 12
Fineus foi o mais odiado diretor que Hogwarts já teve, pertenceu à Sonserina e é conhecido por seu favoritismo às pessoas de sangue-puro. Possui um retrato na sala de Dumbledore em Hogwarts e outro no Largo Grimmauld, na casa dos Black, já que é o tetra-avô de Sirius Black, e através desses retratos, o diretor de Hogwarts pode enviar mensagens rapidamente do castelo para a sede da Ordem da Fênix.

Detalhe 13
Um dos famosos e mais importantes diretores de Hogwarts, possui um quadro na sala de Dumbledore e outro no Ministério da Magia. Foi graças a ele que o resgate do Sr. Weasley foi possível ser realizado tão rapidamente, no quinto ano.

Detalhe 14
Nos livros é descrito que ao invés de uma estrela, como os trouxas fazem, foi colocado
em cima da arvore de natal um gnomo com 'tutu' e asas de fada. Fred, Jorge, Harry e Rony eram os únicos que sabiam que o anjo no alto da árvore era, na realidade, um gnomo de jardim que mordera o calcanhar de Fred quando ele arrancava cenouras para a ceia de Natal.

Estupidificado, pintado de ouro, apertado em um minitutu, com asinhas coladas as costas, ele olhava de cara amarrada para todos, o anjo mais feio que Harry já vira, com uma cabeçorra pela como uma batata e pés cabeludos.”

Detalhe 15
Depois da Armada de Dumbledore ser pega, Harry é lavado para o escritório do diretor.
Sem a intenção de ir para Azkaban, Dumbledore desaparata e foge. Observe a altura em que
a Umbridge é jogada.

Detalhe 16
O teto do salão principal de Hogwarts é enfeitiçado para parecer o céu, tanto de dia quanto de noite. Quando os gêmeos Weasley entram voando pelas grandes portas, um deles solta fogos de artificio que logo que explodem fazem o teto 'desaparecer'.
Um deles até acerta o pendulo gigante que foi retirado da Torre do Relógio, e colocado
no salão principal.

Detalhe 17
Agouro é o chefe dos centauros que habitam a Floresta Proibida de Hogwarts. Possui um corpo negro e aspecto selvagem e barbudo. Defende os centauros, dizendo que são melhores do que os humanos, bruxos ou não, tanto que seu nome na língua inglesa significa "agente da desgraça, do mal estar ou da ruína" e em inglês antigo "Bane" significa "assasino".

Magoriano é um centauro de rosto soberbo, malares altos e longos cabelos negros, morador da Floresta Proibida. Usa um colar de prata com adereços.

Detalhe 18
Hogwarts possui uma matilha de Testrálios criados e domesticados por Hagrid que são usados para puxar as carruagens da escola. Eles vivem na Floresta e só aparecem se sentirem cheiro de sangue. Um Testralio é capaz de carregar somente uma pessoa por vez. Mas como em Relíquias da morte eles são usados na fuga dos Sete Potter's, eles passaram por pequenas modificações.
Seu corpo do Testralio foi 'alogado' para que pudesse carregar duas pessoas e 
ganhou mais massa muscular.

Detalhe 19
A sala das profecias fica no 9° andar do Ministério da Magia. Lá se encontram todas as profecias ditas por Videntes, sejam elas realizadas ou falsas. Observe que Neville olha para o alto
e quando Harry se aproxima a profecia esta mais abaixo.

Detalhe 20
Depois que Gina usa o feitiço Reducto contra um comensal da morte, as esferas começam a cair e de um corte ao outro Luna, que estava atras, aparece na frente.

 Detalhe 21
Com a volta de Dumbledore a Hogwarts e todos acreditando em Harry sobre o retorno de Voldemort, o Profeta publica uma imagem do castelo. Os jardins de Hogwarts são pouco vistos durante os filmes, mas uma cena foi gravada as beiras do Lago Negro no quinto ano.
Você pode conferir essas imagens [aqui].

Não deixe de conferir os outros artigos da coluna Detalhes Despercebidos dos filmes no nosso blog.
HP1 » HP2 » HP3 » HP4 

0 Corujas:

Postar um comentário

Bruxarias

Marcadores

harry potter mundo magico quadribol hogwarts floreios e boroes beco diagonal fanmade harry potter hogsmeade alvo dumbledore harry potter imprimir dolores umbridge arvore genealogica cartas de harry potter diy familia black horcrux letter harry potter luna lovegood ministerio da magia ministry of magic professores de hogwarts replicas harry potter severo snape travessa do tranco Godric's Hollow a vida e as mentiras de alvo dumbledore alta inquisidora ariana dumbledore basilisc bertie boot bezoar biblioteca de hogwarts bicho papao brigada inquisitorial cartas de hogwarts cedrico diggory chocolate frog clube do slug como fazer death ariana dumbledore death eater defesa contra as artes das trevas desiluminador espada de grifindor fleur delacour fred weasley gemialidades weasley gilderoy lockhart golden snitch harry potter 3D harry potter beans harry potter books harry potter famous harry potter personagens harry potter ticket hermione grander hermione granger high inquisitor hogwarts express hogwarts library jorge weasley lilian evans maquete de quadribol mask death eater monitor de hogwarts niems noms o pasquim os contos de beedle o bardo papercraft papercrafts harry potter percy weasley permissao de visita a hogsmeade polyjuice potion pomo de ouro potion harry potter potion labels potions pottermore poçao polissuco prisioner of azkaban produtos weasley profeta diario remo lupin replica harry potter rita skeeter rony weasley rotulo de poçoes sapos de chocolate sirius black slug club slughorn testamento do dumbledore the quibbler torneio tribruxo twizard tournament visit hogsmeade vitor krum will of dumbledore wizard wheezes