11 de setembro de 2015

»Novo Design do Pottermore

New Pottermore
O Pottermore, plataforma online criada por J.K. Rowling será relançado e trará aos fãs um site novo e reimaginado, com um novo logo escrito nas letras da própria autora, dando-nos a oportunidade de descobrir ainda mais sobre o Mundo Mágico. Mas disso todos os fãs já estavam cientes, agora graças ao Bookseller, os leitores podem ter mais detalhes sobre o que esta segunda fase nos trará:

A atualização, que deve estar disponível nas próximas semanas, tem sido liderada por Susan Jurevics, CEO do Pottermore de longa duração. 

Talvez a primeira grande mudança será que o website, antes acessível de forma amigável somente via computadores, em breve estará disponível em versões mobile e abandonará suas ferramentas de jogabilidade: os usuários não mais serão membros de uma Hogwarts virtual onde, logo quando se cadastram, têm de passar pelo Chapéu Seletor, juntar pontos para a sua Casa etc – algo feito para crianças, público que eles à época acreditaram ser o maior do site.
"Do ponto de vista tecnológico, quando o Pottermore foi projetado e finalizado o iPad ainda não havia sido lançado e a população não dormia com seus celulares ligados. O Pottermore atual é uma experiência para laptop ou desktop e esse tipo de uso está desaparecendo. Então o site atual fez um conteúdo interativo, tornando-o bastante simplista em termos de colecionar coisas e lançar feitiços. Isso era apropriado para crianças, mas na verdade elas não eram a audiência-alvo", conta a CEO.
Rafferty ainda disse que o novo site vai contar com três vezes mais conteúdos inéditos do que a versão passada. Pela primeira vez, o conteúdo do site será disponibilizado aos motores de busca e indexadores, com conteúdo adicional derivado de inúmeras fontes, como a Warner Bros e outros franqueados.

0 Corujas:

Postar um comentário