Shruken Heads
Conhecidas também como Tsantsas, as cabeças encolhidas fazem parte da crença dos Jivaros, que segundo a lenda existe um espírito vingativo que habita o corpo humano chamado Muisak. Assim os inimigos deviam ter suas cabeças arrancadas e transformadas em Tsantsas. Os guerreiros da tribo selavam a boca e os olhos com cavilhas de madeira para então ferver a cabeça por uma ou duas horas. Se não cozida corretamente a cabeça fica com um aspecto gosmento e perdia o cabelo. Depois disso os olhos e a boca eram costurados.


Uma das mais conhecidas é Dre, a cabeça Jamaicana que serve de adereço do serviço de transporte para bruxos perdidos, o Noitibus. Ela é muito observadora, conversa com os passageiros, avisa o motorista sobre obstáculos e até conta piadas. Não se sabe qual feitiço ou encatamento de animação é usado para trazer essas criaturas de volta à vida.
Alguns bruxos consideram as cabeças encolhidas objetos das trevas devido à sua origem. As suas personalidades podem variar, uma cabeça encolhida é uma impressão do dono da cabeça original que pode ser comparável a retratos ou um tipo de morto-vivo criado através da Necromancia.
Elas podem ser compradas na Borgin & Burkes. Em 1992, Harry Potter notou que algumas Tsantsas estavam na vitrine de uma loja na Travessa do Tranco e aparentemente a tradição se aplicava também a cabeça de elfos domésticos.

Durante o ano letivo de 1996, as regras de Hogwarts estavam cada vez mais rigídas em relação à objetos trazidos para dentro do castelo. Hermione Granger menciona que Vincent Crabbe possuia uma cabeça encolhida mas que foi confiscada por Argo Filch com o pretexto de que seria um objeto das trevas.
0 Corujas:
Postar um comentário