Analisando Pedra Filosofal | O Caldeirão Saltitante »The Hopping Pot

5 de maio de 2015

Analisando Pedra Filosofal

Lost Details About Philosopher's Stone
Harry Potter e a Pedra Filosofal começou a ser escrito em 1990, mas só foi finalizado em 1997. Durante esses anos, além de modificar a história inúmeras vezes, JK Rowling também planejava os seis livros seguintes. Em uma entrevista, ela disse que o nome de todos os principais personagens que aparecem durante a série foram escolhidos antes do primeiro livro ser lançado.

Detalhe 1
Esse é mais precisamente um erro do que um detalhe curioso. Perceba que não há cicatriz na primeira tomada. Suponho que ela tenha sido feita por computação na segunda.

A primeira vista dá a impressão que Tia Petunia esta cozinhando algo, mas na verdade ela está tingindo uma roupa antiga do Duda para o Harry.
Acompanhe a cena deletada [aqui].

Detalhe 3
Logo na chegada ao Beco Diagonal, quando Harry e Hagrid caminham pela pequena rua
percebemos que eles passam duas vezes pelos mesmos lugares. Inclusive pelos mesmos atores.

 Detalhe 4
A primeira vista essa parece uma loja de corte de cabelo, por causa da tesoura, mas olhando mais atentamente vemos que é a loja da Madame Malkin. Onde se vende os uniformes de Hogwarts.

 Detalhe 5
Quando Hagrid entrega a pequena carta para o duende, repare nas pontas amassadas.
 Logo em seguida elas já estão diferentes, assim como o nó.

 Detalhe 6
Geralmente os alunos levam animais de estimação, mas qual seria o animal dos gêmos? Podemos ver que eles carregam gaiolas pequenas, como a do Rony.

Detalhe 7
Quando Harry e Rony se conhecem encontram pela segunda vez no Expresso de Hogwarts, durante uma das tomadas o cabelo do Rony muda.

Na mesma cena repare no brasão de Hogwarts que fica na gravata da Hermione.
 

Detalhe 9
No começo do banquete, depois que Harry é ordenado para ficar na Grifinória, ele se senta à direita da mesa próximo a Rony. Quando o banquete aparece, Harry está no outro lado da mesa, próximo a Hermione.
 

Detalhe 10

Quando Harry está se sentando na janela com Edwiges, ele está com os tornozelos cruzados, depois eles não estão mais.
 

Detalhe 11
No começo da cena do correio coruja percebemos que há alguns alunos sem a capa usada como conjunto de vestes. ok!
 "A fumaça vermelha quer dizer que você esqueceu alguma coisa" Muitos dizem que é a capa, mas como na imagem acima, não era só o Neville sem ela.

 Detalhe 12
Uma cena tão rápida para muitos detalhes.
Começando com o mesmo esqueleto que está na sala de Defesa Conta as Artes das Trevas em Câmara Secreta. E também que Quirrell está em um tipo de palco com símbolos ao redor.

Detalhe 13
Quando o Prof. Quirrel chega no salão gritando "Trasgos nas masmorras!", logo depois ele desmaia. Suas pernas estão separadas e sua cabeça virada para o lado esquerdo, e seu corpo está uma posição que lembra às cinco horas. Quando há outro trovão e todos ficam apavorados, é mostrado exatamente o contrário: sua cabeça está virada para a direita ou para o chão, suas pernas estão mais juntas e seu corpo está totalmente reto entre as mesas.
 

Detalhe 14
Um pouco antes do correio coruja chegar, Simas estava tentando conjurar um feitiço. E acaba acontecendo uma explosão. Muitos não reparam na sobrancelha queimada dele.

Detalhe 15
Quando a Madame Hooch apita o jogo, ela lança a goles, se vê um simbolo de Hogwarts no uniforme dela do lado esquerdo, no entanto quando acaba o jogo, o símbolo está do lado direito.
 

Detalhe 16
Essa não é apenas uma vista de Hogwarts a noite. Nela podemos ver a Sala Comunal da Grifinoria (a direita) assim como a Torre de Defesa Contra as Artes das Trevas nos próximos filmes. Alem da Ponte Suspensa, que aparece rapidamente em Cálice de Fogo.

Detalhe 17
Na premiação das casas no fim do filme, Dumbledore anuncia que Sonserina está na frente. Malfoy aparece e podemos ver os seus cabelos reais nas partes do lado de sua cabeça. Quando a câmera volta pra ele seus cabelos estão totalmente cobertos.
 

Detalhe 18
Nos momentos finais de Pedra Filosofal, quando Harry está na Ala Hospitalar, pode se reparar que os quadros nas paredes são de enfermeiras e enfermos.

Detalhe 19
Na vista final de Hogwarts, há uma pequena casa com torre. Ela só é vista novamente no final de Ordem da Fênix.
 Veja abaixo
 

Detalhe 20
Uma rápida comparação entre as semelhanças dos bebês que interpretaram Harry em Pedra Filosofal e em Relíquias da Morte.

Se você gostaria de ver mais detalhes de Pedra Filosofal, o canal O Expresso de Hogwarts fez um episódio chamado "O Que Você Deixou Passar em" analisando e comentando curiosidades sobre algumas cenas do filme, você pode acompanhar no vídeo abaixo:

1 Corujas:

Postar um comentário

Bruxarias

Marcadores

harry potter mundo magico quadribol hogwarts floreios e boroes beco diagonal fanmade harry potter hogsmeade alvo dumbledore harry potter imprimir dolores umbridge arvore genealogica cartas de harry potter diy familia black horcrux letter harry potter luna lovegood ministerio da magia ministry of magic professores de hogwarts replicas harry potter severo snape travessa do tranco Godric's Hollow a vida e as mentiras de alvo dumbledore alta inquisidora ariana dumbledore basilisc bertie boot bezoar biblioteca de hogwarts bicho papao brigada inquisitorial cartas de hogwarts cedrico diggory chocolate frog clube do slug como fazer death ariana dumbledore death eater defesa contra as artes das trevas desiluminador espada de grifindor fleur delacour fred weasley gemialidades weasley gilderoy lockhart golden snitch harry potter 3D harry potter beans harry potter books harry potter famous harry potter personagens harry potter ticket hermione grander hermione granger high inquisitor hogwarts express hogwarts library jorge weasley lilian evans maquete de quadribol mask death eater monitor de hogwarts niems noms o pasquim os contos de beedle o bardo papercraft papercrafts harry potter percy weasley permissao de visita a hogsmeade polyjuice potion pomo de ouro potion harry potter potion labels potions pottermore poçao polissuco prisioner of azkaban produtos weasley profeta diario remo lupin replica harry potter rita skeeter rony weasley rotulo de poçoes sapos de chocolate sirius black slug club slughorn testamento do dumbledore the quibbler torneio tribruxo twizard tournament visit hogsmeade vitor krum will of dumbledore wizard wheezes