Mudanças na estrutura de Hogwarts | O Caldeirão Saltitante »The Hopping Pot

30 de novembro de 2018

Mudanças na estrutura de Hogwarts

Harry Potter iniciou a sua carreira cinematográfica passando os dois primeiros filmes uma visão satisfatória para os fãs. Sem muitas mudanças tanto no roteiro quanto nas características dos personagens. Mesmo agradando os fãs, o público não-leitor sempre dizia que o filme era visualmente cansativo. Vendo esse problema presente nos filmes, os produtores foram atrás de mudanças.

J.K. Rowling deixa em todos os seus livros destaques e características bem marcantes de Hogwarts não deixando nada a desejar. Porém, a Warner Bros, com esse revezamento de diretores e produtores, resolveu modificar os cenários do castelo muitas vezes durante a saga, algumas vezes, mudando extremamente locais do castelo. Segundo o diretor Yeates, teria sido mais facil criar um modelo finalizado de Hogwarts se eles tivessem lido todos os livros primeiro antes de fazer os filmes.

O Grande Salão
É o lugar onde os alunos e professores realizam suas refeiçoes, taça das casas e festas. Ele tem anexado um outro salão chamado de câmara de recepção. Foi onde a Prof. Minerva recebeu os alunos do primeiro ano.

Em Cálice de Fogo o salão foi aumentado e passou a ter doze colunas e não dez igual os filmes anteriores. As mini torres que ficam no teto também fora modificadas. A câmara que era anexada ao salão foi retirada e em seu lugar adicionado um patio que serviu de entrada para receber os alunos que iam participar do torneio. Em Relíquias da Morte ele foi dobrado de tamanho para ser o palco da batalha final entre Harry e Voldemort.
Entrada para o Pátio Pavimentado
Nos primeiros filmes é um lugar sem importancia mas em Reliquias da Morte foi onde o Prof. Snape observava os alunos marchando e onde Harry duelou contra Voldemort antes de se jogarem lá de cima e aparatar logo em seguida.

A ponte que liga o Patio de entrada até o outro lado é retirada no ultimo filme e dá lugar a uma grande ponte que leva até os terrenos.
O diretor Alfonso Cuarón estava relutante em aceitar a direção do longa, o que o fez ligar para seu amigo, o também diretor Guillermo del Toro, para pedir sua opinião sobre o filme. Cuarón disse que chegou a brincar sobre o fato de que ele não tinha lido os livros da série, algo que fez Del Toro ficar furioso. 
Cuarón e sua equipe reconstruiram Hogwarts quase do zero. O castelo agora apresentava um ar mais sombrio e gotico, inspirado nos castelos e igrejas do Reino Unido.






Torre de Astronomia
Mencionada desde o primeiro livro nunca havia sido construida até o sexto filme. No terceiro filme foi adicionada uma pequena torre ao lado da torre de DCAT onde Sirius Black ficou preso, mas no sexto as duas foram e no seu lugar construida a torre de astronomia.
As Torres do Sinos
Localizadas ao lado das estufas de Herbologia, sofreram uma grande mudança a partir do terceiro filme, ficando mais pontudas.
Lugar desconhecido
No segundo filme o salgueiro lutador ficava localizado aos pés dessa torre, mas depois foi recolocado em outro lugar.

Torre do Relogio
Não existia nos primeiros filmes mas com a chegada do novo diretor foi adicionada juntamente com um patio e uma ponte coberta ligando o castelo aos terrenos. Serve também como entrada para a ala hospitalar. 




Casa dos Barcos 
Não teve importancia durante seis filmes, mas no ultim o diretor resolveu que o palco pra batalha final entre voldemort e snape deveria não na casa dos gritos mas em um lugar mais proximo, e a casa dos barcos foi reformada.

0 Corujas:

Postar um comentário

Bruxarias

Marcadores

harry potter mundo magico quadribol hogwarts floreios e boroes beco diagonal fanmade harry potter hogsmeade alvo dumbledore harry potter imprimir dolores umbridge arvore genealogica cartas de harry potter diy familia black horcrux letter harry potter luna lovegood ministerio da magia ministry of magic professores de hogwarts replicas harry potter severo snape travessa do tranco Godric's Hollow a vida e as mentiras de alvo dumbledore alta inquisidora ariana dumbledore basilisc bertie boot bezoar biblioteca de hogwarts bicho papao brigada inquisitorial cartas de hogwarts cedrico diggory chocolate frog clube do slug como fazer death ariana dumbledore death eater defesa contra as artes das trevas desiluminador espada de grifindor fleur delacour fred weasley gemialidades weasley gilderoy lockhart golden snitch harry potter 3D harry potter beans harry potter books harry potter famous harry potter personagens harry potter ticket hermione grander hermione granger high inquisitor hogwarts express hogwarts library jorge weasley lilian evans maquete de quadribol mask death eater monitor de hogwarts niems noms o pasquim os contos de beedle o bardo papercraft papercrafts harry potter percy weasley permissao de visita a hogsmeade polyjuice potion pomo de ouro potion harry potter potion labels potions pottermore poçao polissuco prisioner of azkaban produtos weasley profeta diario remo lupin replica harry potter rita skeeter rony weasley rotulo de poçoes sapos de chocolate sirius black slug club slughorn testamento do dumbledore the quibbler torneio tribruxo twizard tournament visit hogsmeade vitor krum will of dumbledore wizard wheezes