Time de Quadribol da Grifinória | O Caldeirão Saltitante »The Hopping Pot

26 de novembro de 2018

Time de Quadribol da Grifinória

Gryffindor Quidditch Team
Os uniformes da equipe de quadribol da Grifinória são vermelhos e dourados como a cor de sua casa. Para os batedores, eles também carregam pequenos tacos pretos (semelhantes aos tacos de beisebol) para ajudá-los a afastar os balaços durante as partidas. O goleiro usa luvas.
Durante o ano letivo de 1994 as partidas de Quadribol foram canceladas devido o Torneio Tribruxo. Parte do campo foi usado para contruir o labirinto, usado na ultima tarefa.  
 
Primeiro Ano

1 - Olivio Wood - Goleiro/ Capitão (Substituiu Carlinhos Weasley como Capitão)
2 - Fred Weasley - Batedor
3 - Jorge Weasley - Batedor
4 - Catia Bell - Artilheira
5 - Alicia Spinnet - Artilheira
6 - Angelina Johnson - Artilheira
7 - Harry Potter - Apanhador (Substituiu Carlinhos Weasley)

O time continua o mesmo no segundo ano.
O time continua o mesmo no terceiro ano.
O time continua o mesmo no quarto ano. As partidas de Quadribol foram canceladas por causa do Torneio Tribruxo. 

Quinto Ano

Angelina Johnson substitui Olivio Wood como Capitã.
Rony Weasley substitui Olivio Wood como Goleiro.
André Kirke Substitui Fred Weasley como Batedor.
Juca Sloper substitui Jorge Weasley como Batedor.

Substituições por ferimento ou detenções:
Gina Wealey substitui Harry Potter como Apanhadora.

Sexto Ano

Harry Potter substitui Angelina Johnson como Capitã.
Demelza Robbins substitui Alicia Spinnet como Artilheira.
Gina Weasley substitui Angelina Johnson como Artilheira.
Jaquito Peakes substitui André Kirke como Batedor.
Cadu Coote substitui Juca Sloper como Batedor.

Substituições por ferimento ou detenções:

Dino Thomas substitui Catia Bell como Artilheira.
Cormaco McLaggen substitui Rony Weasley como Goleiro.
Gina Weasley substitui Harry Potter como Apanhador.


 Descrição dos Jogadores

Oliver Wood - Goleiro/Capitão
Nascido em 1975, é um bruxo escocês que estudou em Hogwarts de 1987 à 1994. Wood era conhecido pela sua determinação e habilidade em campo e suas longas palestras antes de práticas. Ele levou o time da Grifinória à vitória na Copa de Quadribol em seu sétimo ano.

Depois de deixar a escola, Oliver se juntou ao União de Puddlemere como jogador reserva (presumivelmente como goleiro). Em 1998, Oliver retornou a Hogwarts para lutar na Batalha de Hogwarts contra Voldemort e seus Comensais da Morte, ao lado de seus antigos colegas de escola e companheiros de equipe e ajudou Neville Longbottom a carregar o corpo de Colin Creevey.
Angelina Johnson - Artilheira/Capitã
Ela é uma garota negra e alta com cabelos longos e negros, ela usa em tranças e tem olhos castanhos. Ela está dois anos mais adiantada do que Harry e é artilheira do time de Quadribol. Angelina é de 24 de outubro, o que a torna uma das alunas mais velhas de sua classe.

Lee Jordan, o locutor, a descreve como uma toma artilheira e muito atraente também e menciona que está chateado porque ela não quis sair com ele. Pansy Parkinson notou uma vez que seu penteado bem trançado lembrava o de vermes.
Angelina é a primeira aluna da Grifinoria a conseguir colocar seu nome no Cálice de Fogo; no entanto ele não a escolhe como Campeã. Fred pede para Angelina para acompanhá-lo ao Baile de Inverno, e mais tarde poderemos vê-los dançando "tão cheios de energia que as pessoas estavam saindo do caminho com medo de se machucarem".

Convocada pelo galeão encantado que Hermione deu a ela, como maneira de avisar de um encontro da Armada de Dumbledore, Angelina retorna à Hogwarts a tempo de participar da batalha pela escola.
A morte de Fred devastou Angelina, ela era amiga proxima dos gêmeos e talvez o luto compartilhado de Jorge tenha aproximado os dois. Após a Segunda Guerra Bruxa, Angelina se casou com Jorge Weasley e eles tiveram dois filhos; um filho, chamado Fred Weasley II, em homenagem ao irmão de Jorge e uma filha, Roxanne.

Alicia Spinnet - Artilheira
Artilheira da Grifinoria, nasceu em 1978 e frequentou Hogwarts de 1989 à 1996. A a primeira vez que ouvimos falar de Alicia Spinnet foi no jogo primeiro jogo de Harry Potter contra a Sonserina. Lee comenta de passagem, que Spinnet ficou na reserva no ano anterior, que deve ter sido o seu segundo ano. Quando Harry leva uma falta de Marcus Flint, é Alicia quem converte o penalty. Em 1992 Alicia sugere que peçam um inquérito sobre o balaço errante que está perseguindo Harry, já que não concorda com o palpite de Harry de que ele deve lidar com isso por conta própria.

Quando a primeira partida de Quadribol do ano 1995 se aproxima, Alicia é enviada para a enfermaria porque suas sobrancelhas estão crescendo tão rápido que estão tapando sua visão. Parece que Milo Bletchley, o goleiro da Slytherin, enfeitiçou Alicia pelas costas, na biblioteca.

Depois de se graduar em Hogwarts sua carreira é desconhecida, possivelmente jogou em algum time. Assim como varios membros da Armada de Dumbledore, Alicia recebeu o chamado das moedas enfeitiçadas para lutar na batalha de Hogwarts.
 
Catia Bell - Artilheira
Nascida em 1990 foi uma bruxa simpática e muito interessada em Quadribol, ela é descrita também como amável e gentil; Harry Potter notou uma vez que fora do campo de Quadribol ela não faria mal a uma mosca. Durante o primeiro jogo contra a Sonserina foi atingida na parte de trás da cabeça por um balaço. Felizmente, ela não sofreu ferimentos graves e continuou a jogar. 

Sendo uma grande amiga de Angelina e Alicia, as acompanhava em todas as atividades curriculares de Hogwarts, incluindo o clube de duelos e compartilhava uma paixonite do Gilderoy.
Em 1997 foi enfeitiçada por Madame Rosmerta que também estava sob a maldição lançada por Draco Malfoy. Seu objeitivo era entregar um colar de opalas amaldiçoado que ela encontrou no banheiro para Dumbledore, no entanto, quanto argumentava com sua amiga Leanne, o pacote rasgou e ela entrou em contato com o colar. Felizmente ela havia apenas tocado uma parte atraves da sua luva furada, que não causou morte mas uma terrivel dor. Ela foi mandada para o hospital st. Mungus e ficou lá por seis meses se recuperando.

Catie recebeu o chamado para lutar na batalha de Hogwarts e durante a primeira parte ela foi vista duelando ao lado de Aberforth, Simas e Leanne. Depois da batalha foi vista sentada ao lado de Cho, Padma e Leanne, com uma expressão grata pela guerra chegar ao fim.

Gina Weasley - Artilheira/ Apanhadora
Quando os testes começaram em 1996, Gina tentou fazer parte da equipe de Quadribol da Grifinória, da qual Harry havia sido nomeado capitão. Sendo muito agil e habilidosa em arremeçar a Goles ela se destacou como artilheira e recebeu um lugar no time.

Durante a primeira partida de quadribol da temporada contra a Sonserina, Gina marcou vários gols para ajudar o time a vencer. Após a partida, ela propositalmente bateu a vassoura no alto falante de comentários porque o comentarista, Zacharias Smith, estava fazendo comentários depreciativos sobre a equipe da Grifinória. 

Gina jogou na partida contra a Lufa-Lufa, onde o estado de cama de Ron forçou Harry a usar o goleiro reserva Cormaco McLaggen. Durante a partida, McLaggen pegou um dos tacos do Batedor e atirou um balaço diretamente para Harry. Harry sofreu uma fratura no crânio e ficou inconsciente. Dean, que estava jogando como Artilheiro reserva no lugar de Catia Bell, riu sobre o incidente, fazendo com que ele e Gina tivessem uma briga.

Com Harry em detenção, Gina assumiu o papel de apanhadora da equipe da Grifinória na partida final contra a Corvinal. Eles venceram a partida e a Taça de Quadribol e, durante as celebrações pós-partida, Ginny e Harry se beijaram espontaneamente. 
 
Demelza Robins - Artilheira
Demelza tinha talento para o Quadribol, mas ainda não havia treinado para o time da Grifinoria, já que quase todos os anos eles tinham capacidade total de jogadores escolhidos e não realizavam testes.

Durante a temporada de treinos, foi ferida e Harry Potter usou Episkey para impedir que o nariz sangrasse, o que foi acidentalmente causado por Ron Weasley. Demelza normalmente evitava acidentes em campo, sendo muito boa em desviar de balaços.

Não sendo do mesmo ano de Harry não se sabe se participou da armada de Dumbledore ou esteve presente na batalha de Hogwarts.


Jaquito Peakes - Batedor

Começou seu ano letivo em Hogwarts no ano de 1994, era descrito como um menino do terceiro ano, mas de peito largo, que conseguiu criar um caroço do tamanho de um ovo na parte de trás da cabeça de Harry com um balaço ferozmente rebatido. Depois de uma partida contra a Lufa-Lufa, Hermione mencionou que quem acertou a cabeça de Harry foi Cormaco, que substituia Rony depois de ser envenenado pelo hidromel. 

Quando Hogwarts foi atacada por Comensais da Morte em 1998, Peakes foi um dos estudantes, junto com Colin Creevey, que teve que ser forçado a sair do Grande Salão por Minerva McGonagall, pois ele queria ficar e lutar na Batalha de Hogwarts, mas era muito jovem. Não se sabe se Peakes se refugiou ou não no castelo para lutar, mas seu amigo que também foi obrigado a sair, Colin, voltou furtivamente para o castelo para lutar e foi subseqüentemente morto.
 
Cadu Coote - Batedor
Dizia-se que Coote não tinha o "brilho antigo" de Fred e George (a quem ele e o novo batedor Jaquito Peakes substituíam) e que "parecia um pouco magricela", mas apontava bem. Nascido em 1984, jogou no time da Grifinoria em seu ultimo ano em Hogwarts. Ritchie nunca havia tentado o time de quadribol, pois havia poucas posições em aberto.

Como não pertencia ao mesmo ano que Harry, não se sabe se voltou para lutar na batalha de Hogwarts. Sua carreira após sua graduação é desconhecida.




 

Time da Grifinoria em 1993

Durante o ano letivo de 1993, foi a primeira vez que os jogadores do time de quadribol usaram nomes e numeros nos uniformes, eles eram:

Olivio Wood, numero 1
Catia Bell, numero 2
Alicia Spinnet, numero 3
Angelina Johnson, numero  4
Jorge Weasley, numero 5
Fred Weasley, numero 6
Harry Potter, numero 7

Aparentemente existe um padrão para os numeros dos uniformes sendo o goleiro o primeiro, seguido dos artilheiros, batedores e apanhador. Os reservas ou substitutos usam o numero seguinte, como foi o caso de Dino Thomas que usou o numero 9 durante a partida em que substituiu Catia Bell. 
Da direita para a esquerda Fred Weasley, Jorge Weasley, Catia Bell, Angelina Johnson (na cama), Alicia Spinnet (sentada) e Olivio Wood, mas seu uniforme indica um G escrito nas costas.  

Testes de Quadribol

Os testes de Quadribol acontecem perto do início do ano letivo de Hogwarts para vagas na equipe da Casa. As eliminatórias são organizadas pelo capitão da equipe, com o restante da equipe presente. Quando um novo capitão assume, ele ou ela é encorajado a julgar os membros existentes da equipe, caso haja "alguém melhor".

Quando Harry se tornou capitão no ano seguinte, sua popularidade significava que muitos alunos compareceram aos testes, incluindo aqueles que não eram nem mesmo da Grifinória.

Alguns alunos presentes nos testes da Grifinoria:

Time de Quadribol em 1996

O time de Quadribol da Grifinoria mudou bastante apos o quinto ano. Com a saída de Fred e Jorge, foram colocados em seus lugares Juca Slooper e Andre Kirke que era um péssimo jogador, chegou a gritar e cair da vassoura durante uma partida contra a Lufa-Lufa e não venceu os testes para entrar de novo no time durante o sexto ano.
Partida contra a Sonserina:

Harry Potter, apanhador: numero 7
Gina Weasley, artilheira: numero 5
Demelza Robbins, artilheira: numero 6
Jaquito Peakes, batedor: numero 2
Dino Thoma artilheiro: numero 9: Harry se arrepende de por Dino no time depois que ele começa a sair com Gina. Sua segunda opção era Simas, que fica chateado com Harry.
 
Cadu Coote, batedor: numero 3
Rony Weasley, goleiro: numero 1

Time de Quadribol em 2017

Reavis Kennely - Artilheiro
Anastacia Aston - Artilheira
Fred Weasley II - Batedor
Ashley Villages - Apanhadora
Larry Kirke foi promovido a capitão do time de Quadribol da Grifinória durante o ano letivo de 2017/18. Ele liderou sua equipe em uma campanha fantástica com cem por cento de recorde nos dois primeiros jogos da temporada e conseguiu se classificar para as finais com uma rodada de antecedência. Antes da partida final da Grifinória, Larry estava envolvido em uma briga com Eric Laughalot e o professor Finch-Fletchley teve que separar dois antes que Larry quebrasse Eric ao meio.
No entanto, Kirke perdeu o jogo contra a Sonserina nos últimos segundos quando seu adversário e colega de classe, Eric Laughalot, marcou um gol no mesmo instante em que Alvo Potter capturou o pomo de ouro.

Larry foi descrito como um garoto musculoso com mãos mais cruas do que as de Ralph Dolohov, o que ajuda em seu desempenho como Apanhador.

Cicero Hutchins é um bruxo nascido trouxa que jogou como Batedor no time de Quadribol da Grifinória durante as partidas de 2017/18 quando foi capitaneado por Larry Kirke. Durante os testes para o time no inicio de 2017, Cícero provavelmente estava certo em desviar de um balaço de James Potter, o que tornou Potter incapaz de ganhar um lugar no time.

Euan Coote, filho de Cadu Coote, um antigo jogador da Grifinoria, fez parte do time de 2017 na posição de Artilheiro. Ele é um jogador justo e joga honestamente na sua posição no time.

0 Corujas:

Postar um comentário

Bruxarias

Marcadores

harry potter mundo magico quadribol hogwarts floreios e boroes beco diagonal fanmade harry potter hogsmeade alvo dumbledore harry potter imprimir dolores umbridge arvore genealogica cartas de harry potter diy familia black horcrux letter harry potter luna lovegood ministerio da magia ministry of magic professores de hogwarts replicas harry potter severo snape travessa do tranco Godric's Hollow a vida e as mentiras de alvo dumbledore alta inquisidora ariana dumbledore basilisc bertie boot bezoar biblioteca de hogwarts bicho papao brigada inquisitorial cartas de hogwarts cedrico diggory chocolate frog clube do slug como fazer death ariana dumbledore death eater defesa contra as artes das trevas desiluminador espada de grifindor fleur delacour fred weasley gemialidades weasley gilderoy lockhart golden snitch harry potter 3D harry potter beans harry potter books harry potter famous harry potter personagens harry potter ticket hermione grander hermione granger high inquisitor hogwarts express hogwarts library jorge weasley lilian evans maquete de quadribol mask death eater monitor de hogwarts niems noms o pasquim os contos de beedle o bardo papercraft papercrafts harry potter percy weasley permissao de visita a hogsmeade polyjuice potion pomo de ouro potion harry potter potion labels potions pottermore poçao polissuco prisioner of azkaban produtos weasley profeta diario remo lupin replica harry potter rita skeeter rony weasley rotulo de poçoes sapos de chocolate sirius black slug club slughorn testamento do dumbledore the quibbler torneio tribruxo twizard tournament visit hogsmeade vitor krum will of dumbledore wizard wheezes