Doenças Mágicas | O Caldeirão Saltitante »The Hopping Pot

23 de março de 2022

Doenças Mágicas

Os bruxos tem o poder de corrigir ou anular a natureza 'mundana', mas não a natureza 'mágica'. Portanto, um bruxo pode pegar qualquer doença que um trouxa possa pegar, mas eles podem curar tudo; eles também podem sobreviver confortavelmente a uma picada de escorpião que pode matar um trouxa, enquanto eles podem morrer se forem mordidos por um Tentáculo Venenoso. Da mesma forma, ossos quebrados em acidentes não mágicos, como quedas ou brigas, podem ser consertados por magia. As consequências de maldições ou magias de tiro pela culatra podem ser sérias, permanentes ou fatais.

Ague

Ague é um termo que se refere a uma doença (como a malária) caracterizada por ataques alternados de febre, calafrios e sudorese. Comer ovos inteiros de Cinzal é uma cura mágica conhecida para a febre. Havia também uma poção que era usada para curar a febre. No entanto, se foi fabricada incorretamente, pode ser fatal. 

Quintia McQuoid morreu no início do século 15 depois de consumir um lote impropriamente fabricado desta poção. No século 12, trouxas na vila de Stinchcombe, Gloucestershire iam regularmente ao seu vizinho Linfred (que, sem que eles soubessem, era um bruxo) em busca de remédios para as doenças que os afligiam. Ele prontamente preparava poções para eles, incluindo curas para varíola e febre.
 
Gripe do Gato Preto/ Black Cat Flu
 
A gripe do gato preto era uma doença infecciosa mágica, presumivelmente da família dos vírus influenza, presumivelmente transmitida por gatos pretos. No início de 1996, houve um surto de gripe do gato preto na Grã-Bretanha bruxa; os primeiros casos foram relatados em janeiro pelo Profeta Diário.

Escrofungulo/ Scrofungulus 

É uma doença bastante contagiosa que é provocada por um fungo desconhecido, que geralmente causa a erupção de minúsculos tentáculos no pescoço e no rosto, podendo ser fatal. Começa com crescimentos dolorosos ao redor da região do pescoço, que podem se espalhar rapidamente para outras partes do corpo como manchas e feridas. Normalmente, a infecção é pega rapidamente e tratada com um fungicida mágico seguro para o corpo, ambos consumidos e esfregados nos crescimentos, mas sabe-se que se tornam internos, infectando órgãos e músculos, em vez de apenas a pele e o pescoço.  

Não é fatal, apenas necessitando de uma longa permanência hospitalar,, até que o fungo seja expulso do corpo do indivíduo. Os sintomas desta doença podem ser falsificados com o uso da Azaração de Espinhas e a Azaração de Pernas de Agua-Viva, que quando ambos usados juntos fariam com que pequenos tentáculos brotassem no rosto da vítima.

Maledictus

Uma maldição de sangue que poder ressurgir nos descendentes de uma vítima causando debilitação.
Uma Maledictus também sofre de transformações durante sua vida e é destinada a se transformar permanentemente em um animal ou morre antes devido a condição frágil que é colocada.
 
Licantropia/ Lycanthropy
 
Os trouxas são muito menos propensos a serem infectados pela licantropia do que os bruxos, já que os ferimentos tem uma taxa de mortalidade mais alta. Até o momento, não há cura para a licantropia. A licantropia é uma condição profundamente temida e desprezada, pois são contadas histórias trágicas de que as vítimas imploram para morrer em vez de se tornarem lobisomens.  
 
Acredita-se que a licantropia como doença seja um retrovírus magicamente auxiliado, que afeta a maioria dos cromossomos no corpo humano, mas requer a presença do gene mágico para ter efeito completo e não matar o hospedeiro. É por isso que um aborto pode ser infectado e sobreviver, enquanto um trouxa não, devido a uma certa quantidade de magia herdada, embora não o suficiente para realmente realizar magia. No entanto, um aborto infectado geralmente expressará a licantropia de maneira um pouco diferente, tendo uma transformação muitas vezes mais dolorosa e uma mente de lobo mais calma quando transformada.
 
O termo é frequentemente usado para descrever Lobisomens reais, mas alguns autores, como Arsenius Jigger em sua obra Defesa Contra as Artes das Trevas Essencias, afirma que seu uso correto é descrever uma doença mental de fantasiar ser um lobo e, assim, prefere o termo Lobisopia, quando se refere à condição de ser um Lobisomem.

Sarapintose/ Spattergroit

Essa doença faz com que a pele do infectado se transforme em pústulas roxas. Uma vez curadas, essas bolhas podem deixar cicatrizes, principalmente no rosto. O paciente fica incapaz de falar quando a infecção atinge a úvula. O contato com indivíduos que sofrem de Sarapintose deve evitado ao máximo devido à extrema contagiosidade da doença. 

Por esta razão, os Curadores tendem a usar o Feitiço Cabeça de Bolha ou feitiços similares de fornecimento de ar e filtragem de ar ao tratar tais pacientes. Devido à doença ser mágica, os tratamentos mágicos são apenas para a doença, mas o tratamento consistente e cuidadoso na pele pode aliviar a aparência das cicatrizes. Além disso, a fala torna-se dolorosa e, uma vez que atinge a úvula, quase impossível, e os pacientes muitas vezes ficam acamados - e, portanto, afastados da escola - por meses a fio. No entanto, uma vez que alguém sofreu a doença, muitas vezes acaba contraindo novamente no futuro, seu sistema imunológico reconhece-a e erradica com pouca ajuda necessária de poções antifúngicas.   A Sarapintose Cerebrumous é uma cepa especialmente virulenta do fungo que apresenta sintomas adicionais de confusão severa e perda de memória.

Gripe Comum/ Common Cold

Em Outubro de 1993, uma repentina onda de gripe atingiu professores e alunos de Hogwarts. Sua poção reanimadora fazia efeito instantâneo, embora, deixasse quem a bebia fumegando pelas orelhas durante muitas horas. A fumaça saindo por debaixo dos cabelos muito ruivos de Gina Weasley dava a impressão de que a cabeça estava em chamas.

Na época de sua chegada a Hogwarts em 30 de outubro de 1994, Viktor Krum estava sofrendo de um leve resfriado. Por causa disso, seu Grão-Mestre Igor Karkaroff insistiu que ele entrasse no castelo o mais rápido possível.
 
Durante uma partida de Quadribol contra a Grifinória, o apanhador da Lufa-Lufa, Summerby, estava resfriado e, portanto, perdeu a oportunidade de pegar o pomo de ouro quando ele espirrou. O pomo foi finalmente pego por Gina, embora devido ao péssimo desempenho de seu irmão Rony, Lufa-Lufa ainda ganhou por dez pontos.  

Varíola de Dragão/ Dragon Pox

É uma doença contagiosa que além de deixar a pele da vítima marcada, a varíola do dragão causa uma coloração esverdeada duradoura. Os sintomas de casos mais simples incluíam uma erupção cutânea verde e roxa entre os dedos dos pés e faíscas saindo das narinas quando o paciente espirrava.

Os primeiros casos foram em bruxos trabalhando muito proximos com dragões Dentes de Vibora Peruanos. Em 1100 Gunhilda Kneen foi registrada como tendo que renunciar a jogar como artilheira em uma partida de Quadribol quando ela contraiu a doença. A primeira pessoa conhecida por ter sucumbido letalmente à varíola do dragão foi Chauncey Oldridge em 1379.

No século 16 ou 17, Gunhilda de Gorsemoor desenvolveu uma cura para a Varíola de Dragão, mas a doença ainda não foi completamente erradicada, sendo tratada por uma ala no Hospital St. Mungo no segundo andar.

Os pacientes idosos são aparentemente mais suscetíveis à Varíola de Dragão do que os mais jovens. O Ministro da Magia Eldritch Diggory morreu no cargo em 1747. Outros que morreram foram: Abraxas Malfoy, e Fleamont e Euphemia Potter. Eles morreram disso recentemente, na segunda metade do século 20. 

Polegar Verde/ Green Thumb

É uma condição mágica causada pela superexposição a plantas mágicas sem luvas adequadas, ou simplesmente muita seiva de plantas mágicas entrando em cortes não cicatrizados, o Polegar Verde faz com que os polegares das mãos de um indivíduo fiquem verdes e verrucosos. Existe, além da forma comum do Polegar Verde, uma variante intimamente relacionada conhecida como Dedos Verdes - e ambas podem ser tratadas da mesma forma, com doses externas e internas de herbicida mágico. 

Infelizmente, como muitos dos infectados são herbologistas que valorizam demais seus jardins para interromper a jardinagem, eles geralmente renunciam ao tratamento, pois também requer uma pausa na jardinagem para evitar a reinfecção. O Polegar Verde é uma das doenças mágicas mais comuns - e amplamente inofensivas - conhecidas. Embora não possa ser imunizado, também não pode ser transmitido de humano para humano. Como causa pouco dano real (e a maioria dos danos que causa é devido a um problema secundário), o Polegar Verde é amplamente ignorado. 

Celebridade Herbologista e personalidade de rádio, Tilden Toots era conhecido por ter três polegares verdes, já que ele também tinha um polegar a mais em sua mão esquerda. No início dos anos 1990, havia também um aluno da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts com um polegar verde. 

Doença da Levitação/ Levitation-Sickness

A doença da levitação era supostamente uma condição mágica que fazia o individuo levitar.
No ano letivo de 1991, um aluno da Corvinal expressou sua preocupação de ficar doente pouco antes de sua primeira aula de Feitiços. Seus medos eram, no entanto, infundados: embora houvesse maneiras de alcançar a levitação humana, o Feitiço de Levitação, que fazia parte do currículo de Feitiços do primeiro ano, não funciona em seres humanos.

Doença da Chave de Portal/ Portkey-Sickness 

Semelhante ao enjoo de viagem, mas causado pela Viagem da Chave de Portal, os sintomas comuns são histeria e náusea e podem perturbar as pessoas por várias horas após a viagem, embora as Poções de Acalmar o Estômago existam e possam ajudar. É devido à esta condição que as Chaves de Portal não são mais o método mais comum de transporte mágico - a maioria prefere o Flu ou a Aparatação, pois não causam tontura da mesma maneira.  
 
Por muito tempo, tentativas foram feitas para alterar o feitiço da Chave de Portal para evitar a Doença da Chave de Portal alterando o método de viagem, no entanto, eles quase universalmente atrapalham a jornada de alguma forma, e as tentativas de corrigi-la falharam repetidamente. Alguns estudiosos sugeriram que alterar o feitiço é totalmente errado, e que é preciso primeiro desenvolver um feitiço alternativo do zero, com mais flexibilidade para ele.
 
Doença Evanescente/ Vanishing-Sickness
  
É uma doença mágica que possivelmente causa o desaparecimento de partes do corpo da pessoa infectada. Em alguns casos, isso pode ser leve, com as partes do corpo desaparecendo e raaparecendo sem causar danos permanentes. Nesta forma leve, o próprio sistema imunológico geralmente o combate em menos de um mês e fornece uma imunidade permanente a todas as variantes doença. 
 
No entanto, há outra variante, mais grave e muitas vezes crônica. Nesta forma, as partes do corpo do bruxo infectado desaparecem de uma só vez. Xavier Rastrick era um famoso artista bruxo que desapareceu inesperadamente diante dos olhos de trezentas pessoas durante uma rotina de sapateado em 1836 e nunca mais foi visto. Isso pode ter sido um caso de doença que desaparece ou outro fenômeno mágico inexplicável.
 
Parasita
 
Obscurus
 
Um Obscurus era a manifestação da energia reprimida de um jovem bruxo ou bruxa (conhecido como Obscurial). Descrito como uma força "sombria" e "parasitária", um Obscurus é criado quando a criança bruxa em questão tenta conscientemente reprimir suas habilidades mágicas ou é forçada a fazê-lo através de abuso físico ou psicológico. Essa energia pode se manifestar como uma entidade separada que pode explodir em fúria violenta e destrutiva. 

Doenças Mágicas não Comprovadas ou Falsas

Umbridgetite/ Umbridge-itis

Em retaliação à nova diretora os alunos usavam doces vendidos por Fred e George Weasley para criar doenças temporárias, com sintomas como desmaios, vômitos, febres perigosas ou jorrando sangue de ambas as narinas. Fred e Jorge Weasley foram os que inventaram a doença, encorajando os alunos a se rebelarem contra Umbridge irritando-a. A ''doença'' tornou-se cada vez mais popular com o passar dos dias, e Umbridge eventualmente tentou descobrir de onde a doença tinha vindo, mas os alunos teimosamente lhe disseram que estavam sofrendo de "Umbridge-itis". Tomando isso como um insulto, ela colocou quatro classes sucessivas em detenção. Mas depois que ela não conseguiu descobrir se a doença era real ou não, a diretora foi forçada a permitir que os alunos saíssem em massa.

Gomose/ Gum Disease

Similar a gengitive é uma doença que, segundo Luna Lovegood, fazia parte da Operação Dentepodre, uma teoria da conspiração que propunha que os Aurores britânicos estavam planejando derrubar o Ministério de dentro, usando uma combinação de Magia Negra e doença gengival.

Fiascurgia/ Loser's Lurgy

A Doença do Perdedor, provavelmente não comprovada que realmente existiu, aparentemente fazia com que as pessoas realizassem suas atividades mal, ou seja, perdessem. Quando Luna Lovegood narrou uma partida de Quadribol entre Grifinória e Lufa-Lufa em 1996, Luna especulou que o artilheiro da Lufa-Lufa Zacharias Smith estava sofrendo da Doença do Perdedor porque ele estava se saindo mal, para a imensa diversão dos que estavam ouvindo.

0 Corujas:

Postar um comentário

Bruxarias

Marcadores

harry potter mundo magico quadribol hogwarts floreios e boroes beco diagonal fanmade harry potter hogsmeade alvo dumbledore harry potter imprimir dolores umbridge arvore genealogica cartas de harry potter diy familia black horcrux letter harry potter luna lovegood ministerio da magia ministry of magic professores de hogwarts replicas harry potter severo snape travessa do tranco Godric's Hollow a vida e as mentiras de alvo dumbledore alta inquisidora ariana dumbledore basilisc bertie boot bezoar biblioteca de hogwarts bicho papao brigada inquisitorial cartas de hogwarts cedrico diggory chocolate frog clube do slug como fazer death ariana dumbledore death eater defesa contra as artes das trevas desiluminador espada de grifindor fleur delacour fred weasley gemialidades weasley gilderoy lockhart golden snitch harry potter 3D harry potter beans harry potter books harry potter famous harry potter personagens harry potter ticket hermione grander hermione granger high inquisitor hogwarts express hogwarts library jorge weasley lilian evans maquete de quadribol mask death eater monitor de hogwarts niems noms o pasquim os contos de beedle o bardo papercraft papercrafts harry potter percy weasley permissao de visita a hogsmeade polyjuice potion pomo de ouro potion harry potter potion labels potions pottermore poçao polissuco prisioner of azkaban produtos weasley profeta diario remo lupin replica harry potter rita skeeter rony weasley rotulo de poçoes sapos de chocolate sirius black slug club slughorn testamento do dumbledore the quibbler torneio tribruxo twizard tournament visit hogsmeade vitor krum will of dumbledore wizard wheezes