Analisando Relíquias da Morte parte 1 | O Caldeirão Saltitante »The Hopping Pot

15 de novembro de 2015

Analisando Relíquias da Morte parte 1

Lost Details About Deathly Hallows Part 1
Ao contrário de todos os outros livros da série, em As Relíquias da Morte não temos aquelas típicas cenas que ficam de fora das adaptações cinematográficas. Não há quadribol, longas conversas na sala comunal ou aulas engraçadinhas. Na obra que retrata o desfecho de uma das mais importantes séries literárias do século XXI tudo é significativo e, portanto, não poderia ficar de fora do longa.

Referências a um sem-fim de detalhes dos outros filmes - e livros -, todas imprescindíveis para a compreensão deste capítulo, tornam esta uma experiência totalmente dedicada aos fãs. Há quem entenda isso como uma aberração cinematográfica, mas definitivamente esta produção não é voltada a esse tipo de público. É justamente o respeito às pessoas que estão há uma década ao lado de Harry, Ron e Hermione, algumas que, literalmente, cresceram ao lado do trio, o que torna este filme tão especial.

Detalhe 1
Professora de Estudo dos Trouxas em Hogwarts, durante o verão de 1997 escreveu um artigo para o Profeta Diário defendendo nascidos trouxas; por causa disso, foi pouco depois capturada por Lord Voldemort e assassinada por ele, em uma reunião de Comensais da Morte, e foi servida como jantar para Nagini.

A morte e o desaparecimento de Burbage não foram noticiados pelo já dominado Profeta Diário, que noticiou apenas que ela tinha deixado seu cargo; mais tarde assumido pela Comensal Aleto Carrow.

Antonio Dolohov » Antônio Dolohov foi um bruxo e um dos Comensais da Morte originais de Lord Voldemort. Ele lutou na Primeira Guerra Bruxa, durante a qual torturou muitos trouxas, e bruxas e bruxos que não apoiavam Voldemort. Junto com outros quatro Comensais da Morte, ele participou no assassinato de Fábio e Gideão Prewett. Dolohov foi pego e condenado por estes crimes, e condenado a prisão perpétua em Azkaban.

Ele escapou após o retorno e no início da Segunda Guerra Bruxa, na fuga em massa de 1996, e participou na Batalha do Departamento de Mistérios, onde foi re-capturado e preso. No verão de 1997, Dolohov fugiu de novo. Ele e Thorfinn Rowle atacaram Harry, Hermione e Rony na Tottenham Court Road, mas foram derrotados e tiveram suas memórias alteradas. Mas o feitiço não funcionou muito bem. Voldemort ficou furioso e torturou os dois como castigo.Rony Weasley expressa o desejo de matar Dolohov, provavelmente por causa do fato de Dolohov ter matado seus tios. 

Em 1998, Dolohov lutou na Batalha de Hogwarts, durante a qual matou Remo Lupin. No clímax da batalha, ele iniciou um duelo com Fílio Flitwick, e foi derrotado. 

Thorfinn Rowle » Ficou abaixo da Torre de Astronomia, lutando contra os defensores e ateando maldições em todas as direções. Acidentalmente matou o Gibbon, um dos Comensais da Morte, na tentativa de assassinar Remo Lupin. 
Através de sua conexão com Voldemort, Harry testemunhou o Lorde das Trevas ordenar que Draco Malfoy torturasse Rowle, logo após o incidente no café, por não capturar Harry e seus amigos.
Os irmãos Carrow ficaram responsáveis pelas matérias Estudo dos Trouxas e Artes das Trevas apos Snape assumir o cargo de diretor de Hogwarts.

Walden Macnair foi o carrasco que decapitou Bicuço antes de Harry e Hermione voltarem no tempo.  Depois da queda do Lord das Trevas, este Comensal passou a trabalhar para o Ministério da Magia. Participa da Batalha do Ministerio e é morto por Hagrid na Batalha de Hogwarts.

Harry matem um diário com notas e tentativas frustadas de descobrir quem é R.A.B e quais são as outras Horcruxes de Voldemort.
"Diario de
                                     Tom Riddle

HORCRUXES
               Destruido
               pelo
               Basilisco
Voldemort tinha conhecimento que RAB sabia sobre horcrux
antes dele fazer o medalhão?

Onde esta o
                verdadeiro medalhão?

                                              Sei que há muito estarei morto quando 
                                                ler isto
________________________________________

R A B

                                          -Ele fez todo o trabalho sozinho?
                                           Bruxa ou bruxo?
                                         RAB

                                             Talvez não seja uma pessoa.

                                                   A B R                                  RAB
                                            Ele fez mais de uma                   BAR
                                                               horcrux?                  BAR
                                                                                  A-1  B-2  R-18
                                 1812?

Foi muito comentando que é logo apos essa cena que Remo convida Harry para ser padrinho de seu filho. Mas nos livros ele convida quando estão no Chale das Conchas. Outra teoria é que é nesse momento que Remo conta sobre a gravides de Tonks.

O casamento de Gui e Fleur recebeu varios convidados mas nem todos foram notados. Vitor Krum, que se tornou amigo de Fleur durante o Torneio Tribruxo foi um deles. Você pode ver mais cenas deletadas do casamento na nossa pagina clicando aqui.
Alem disso, podemos ver Tonks, Remo e Molly conversando ao fundo. Molly bate palmas toda animada dando a entender que recebeu uma notica muito boa. Seria a gravides de Tonks? Rumores dizem que sim.
Mais ao fundo o sr. Weasley cumprimento duas pessoas. Elas são os pais de Fleur, Apolline Delacour e Monsieur Delacour.

Em 2009 a Warner Bros. divulgou uma lista com o nome da maioria dos atores principais da primeira parte de "Harry Potter e as Relíquias da Morte". Até então, não havia sido cogitada a ideia de dividir o livro.

Quando o patrono de Kim chega para avisar os outros, podemos ver uma pessoa com uma roupa semelhante a que Rita usou no quarto ano. Rita Skeeter é importante para a história pois durante boa parte da trama conheceremos mais do passado de Dumbledore. Foram divulgadas imagens dela, mas a unica cena dela foi no verso do livro que ela escreveu.
Ainda no casamento, em uma cena rápida podemos ver Ron e Krum bem próximos antes dos Comensais atacarem. Um encontro estranho.

Assistindo e reassistindo a cena do café você nunca vai encontrar esse poster da peça Equus. Ele fica no lado oposto da parede e é impossível de ver. Daniel estava em cartaz com a peça no mesmo mês das filmagens de RdM.

Yaxley é pouco mencionado nos livros, mas ganhou bastante destaque nos filmes. Durante a fuga do Ministério, Ron desarma Yaxley impossibilitante que estuporasse um deles. Yaxley e Ron tem parentesco já que Lysandra Yaxley Black é bisavó de Ron e sendo assim avó de Arthur.

Marido: Arcturus Black (1884-1959)
Filhos: Callidora Black Longbottom, Charis Black Crouch e Cedrella Black Weasley
Netos: Arthur Weasley, Abílio Weasley, mais um neto Weasley, um neto Longbottom, uma neta Longbottom, um neto Crouch e duas netas Crouch

A Essência de Ditamno é uma solução derivada da erva ditamno que possui poderosas propriedades curativas.

Hermione traz uma frasco desta essência em sua bolsa de contas durante a caçada pelas Horcruxes. Quando o braço de Rony é estrunchado depois da fuga do Ministério, ela usa três gotas da poção na ferida aberta do amigo. Segundos depois uma fumaça esverdeada ergueu-se no ar e a hemorragia foi estancada imediatamente; a ferida parecia ter ocorrido há vários dias e uma pele nova estendia sobre a carne antes exposta.

A Essência de Ditamno também é usada para curar a mordida de Nagini em Harry Potter depois de mais uma fuga onde acreditava-se que Batilda Bagshot pudesse estar viva, e também depois do trio furtar o cofre dos Lestrange no banco Gringotes, pois estavam com queimaduras feias provocadas pelo enlouquecido dragão.

Se a aparatação não for feita corretamente, o bruxo corre o risco de "estrunchar", que é quando uma parte do corpo fica no lugar em que o bruxo aparatou, causando muita dor, o que aconteceu com Rony no sétimo livro. Susana Bones perdeu a perna na primeira aula de aparatação no quinto ano, mas foi salva a tempo.

Localizada no leste em uma rua onde os prédios tinham telhados altos de duas águas; parecendo "casas de biscoitos". Era a casa onde o artesão de varinhas Gregorovitch morou por algum tempo.

Voldemort visitou essa casa a procura de informações sobre a Varinha das Varinhas; porém segundo a mulher que atendeu a porta, o artesão não morava mais lá. Voldemort não aceitou as respostas e matou ela e seus filhos. Ao que tudo indica ela contava a verdade, pois Voldemort demorou um certo tempo até encontrar Gregorovitch, e também baseado na idade do artesão fica meio improvável a paternidade de filhos tão novos.

Kendra era nascida trouxa, mãe de Alvo, Aberforth e Ariana, dedicou-se a cuidar da filha após o marido ter matado três trouxas em Mould-on-the-Wold. Morreu acidentalmente em Godric's Hollow numa das crises de Ariana.

Percival foi mandado para Azkaban por não explicar a razão do ataque aos garotos que traumatizaram sua filha, temendo que a mandassem ao St.Mungus.

Bufador de Chifre Enrugado é uma criatura rara (possivelmente inexistente) do qual Luna Lovegood e seu pai partem em expedição à Suécia para tentar capturar durante as férias de Hogwarts entre 1996 e 1997. Segundo descrições, ele é um animal tímido e excepcionalmente mágico.

Os leitores d'O Pasquim parecem interessados nele, pois o pai de Luna ia publicar uma matéria muito aguardada sobre eles.

Xenofílio Lovegood disse que possuía um chifre desta espécie em sua casa - um presente de Natal perfeito para sua filha. Porém na verdade não passava de um perigosíssimo chifre de Erumpente que explodiu instante depois do Trio aparecer na casa de Xeno em 1998.

Possível busto de Rowena Ravenclaw.

Uma corda negra rompe da varinha, e se acertada no oponente, causa fortes queimaduras onde tocá-lo. As partes queimadas enegrecem e ficam doloridas, impossibilitando grandes movimentos físicos. A corda continua a prender o oponente se não soltada. A cor negra e a dor diminuem aos poucos, permanecendo no corpo da vítima por, no máximo, 2 a 3 dias.

A corda é rápida, porém, se houver uma grande distância do atacante, a vítima pode desviar da mesma. Outro modo de se defender da corda é cortá-la ou, queimá-la, lembrando sempre que a corda é resistente. Se a corda acertar o alvo, será impossível que o mesmo se defenda, precisando da ajuda de outro bruxo.

Prisão criada para os oponentes de Gerardo Grindelwald, no qual ele mesmo mandou construir e foi mais tarde aprisionado depois de ser derrotado por Dumbledore em 1945. A prisão ficou abandonada depois da morte do bruxo Grindelwald por Voldemort. Ele tinha em torno de 80 a 90 anos.

Belatriz diz que Harry teria sido atingido por uma Azaração Ferreteante que causa uma dor ardente na vítima, como uma queimadura. Azaração que é produzida sem qualquer intenção do lançador.

Um exemplo é quando Harry, em uma de suas aulas particulares de Oclumência, no quinto ano, produz essa azaração contra Snape quando ele está invadindo sua mente e vendo suas lembranças. O fato de tentar resistir à Legilimência de Snape fez com que Harry, não intencionalmente, produzisse tal azaração.

Depois que Dobby derruba o lustre da Mansão dos Malfoy, ele desarma Narcisa. Mas essa varinha não se parece com a dela.
Logo em seguida quando eles chegam na praia do chalé, Harry não esta com a varinha e Dobby também não, apenas a adaga que Belatriz jogou contra ele. Podemos ver a varinha novamente na sala precisa quando Draco, Goyle e Zabini encurralam Harry.

Mesmo depois de assistir os filmes inumeras vezes e saber todas as falas ainda sim deixamos passar algumas detalhes. Observe que Harry beija a testa de Dobby pouco antes dele morrer.



2 Corujas:

lucas RN disse...

quantos detalhes eu não sabia, nossa é sempre bom rever os filmes... E quando eu penso que já sei de tudo sobre esse mundo.

mas vcs fizeram a conta errada sobre a idade de Grindewald, 52 é o tempo que ele passou preso e não a idade dele... ele deve ter no máximo uns 80 ou 90 anos.

Anônimo disse...

Grindelwald não tinha 52 anos quando morreu

Postar um comentário

Bruxarias

Marcadores

harry potter mundo magico quadribol hogwarts floreios e boroes beco diagonal fanmade harry potter hogsmeade alvo dumbledore harry potter imprimir dolores umbridge arvore genealogica cartas de harry potter diy familia black horcrux letter harry potter luna lovegood ministerio da magia ministry of magic professores de hogwarts replicas harry potter severo snape travessa do tranco Godric's Hollow a vida e as mentiras de alvo dumbledore alta inquisidora ariana dumbledore basilisc bertie boot bezoar biblioteca de hogwarts bicho papao brigada inquisitorial cartas de hogwarts cedrico diggory chocolate frog clube do slug como fazer death ariana dumbledore death eater defesa contra as artes das trevas desiluminador espada de grifindor fleur delacour fred weasley gemialidades weasley gilderoy lockhart golden snitch harry potter 3D harry potter beans harry potter books harry potter famous harry potter personagens harry potter ticket hermione grander hermione granger high inquisitor hogwarts express hogwarts library jorge weasley lilian evans maquete de quadribol mask death eater monitor de hogwarts niems noms o pasquim os contos de beedle o bardo papercraft papercrafts harry potter percy weasley permissao de visita a hogsmeade polyjuice potion pomo de ouro potion harry potter potion labels potions pottermore poçao polissuco prisioner of azkaban produtos weasley profeta diario remo lupin replica harry potter rita skeeter rony weasley rotulo de poçoes sapos de chocolate sirius black slug club slughorn testamento do dumbledore the quibbler torneio tribruxo twizard tournament visit hogsmeade vitor krum will of dumbledore wizard wheezes