»Mudanças Através dos Filmes de Harry Potter | O Caldeirão Saltitante »The Hopping Pot

7 de junho de 2015

»Mudanças Através dos Filmes de Harry Potter

Changes Through the Harry Potter Films
Obvio que todos notamos as mudanças e aperfeiçoamentos durantes os filmes, esse post sera apenas para refrescar um pouco a memória e matar a saudade.

Devido a constante mudança de diretores através da saga, muitas mudanças foram feitas ao decorrer de cada filme. Uma das mais perceptíveis é a Cabana do Hagrid, que desde o tempo entre o primeiro filme e do terceiro filme, a cabana passou por uma mudança em seu tamanho e design. Em Pedra Filosofal e Câmara Secreta, a cabana é composta por apenas um quarto, mas a partir do terceiro filme em diante ela muda, assim como a localização.
A decisão do diretor sobre a mudança do design também diferiu na localização do Salgueiro Lutador, que pode ser visto em Câmara Secreta, quando Harry e Ron acidentalmente pousam com carro voador, que é muito perto do Castelo e, no entanto, em seguida, em Prisioneiro de Azkaban, ele não é visto em qualquer lugar por perto, mas sim nos arredores da Floresta Proibida.
O Salgueiro Lutador era localizado dentro dos terrenos do castelo.
Além dessas mudanças, Hogwarts também passou por uma grande transformação. Torres foram adicionadas e retiradas, novos pátios foram adicionados assim como pontes. 

Começamos pela entrada de Hogwarts. Em Pedra Filosofal depois dos pequenos barcos aportarem na Casa dos Barcos os estudantes sobem escadas que dão acesso a um Hall, chamado Hall de Recepção ou Antecâmara. 
Até Câmara Secreta a arquitetura e o design continuam os mesmos, a unica diferença é a estatua de bronze do arquiteto de Hogwarts.
É, realmente Alfonso Cuarón fez um grande bem a saga. Alem de mudar completamente o design de Hogwarts trazendo um ar mais sombrio não só para o castelo mas como para a Cabana do Hagrid e o Salgueiro, o interior também ganhou um ambiente mais aberto e espaçoso.

Observem que o Hall de Recepção continua lá e a estatua de bronze é removida, assim como o parapeito da grande janela é rebaixado. As escadarias são trazidas pra entrada do saguão e não ficam mais ao fundo como nos filmes anteriores.
Em Cálice de Fogo somos surpreendidos com as grandes portas de ferro que dão acesso ao Pátio de Entrada, dando mais espaço e liberdade para os estudantes. Esse patio não existia nos filmes anteriores e só foi acrescentado no quarto filme.
Apenas pequenas mudanças podem ser observadas no Hall em Ordem da Fênix. O corrimão das escadas logo no inicio das escadas e novamente a altura do parapeito da janela é mais alto que no terceiro filme.
Um dos cenários mais aproveitados em Enigma do Príncipe foi com certeza o sétimo andar, observe que a maioria das cenas acontecem lá. O Hall aparece rapidamente logo depois da morte do Dumbledore quando o Snape foge com os Comensais. 
Em Relíquias da Morte parte 2 há centenas de estatuas de pedra pelas paredes e as escadas não se movem mais. As escadarias, que desde o primeiro filme estavam intocadas, mudaram e ficaram mais largas, sendo que em momento algum dos filmes relatam-se essas alterações.

Possivelmente o Ministério, agora sob o comando de Voldemort, queria ter mais controle tanto sobre os alunos como em Hogwarts, e como as escadas agiam por conta própria elas foram transfiguradas. 
Pra postagem não ficar longa demais, ela sera dividia em partes, por enquanto essa é a primeira. Confira também:


Parte 2 [Leia mais]
Parte 3 [Leia mais]

Mapa de Hogwarts [Leia mais]
Diploma de Hogwarts [Leia mais]

0 Corujas:

Postar um comentário

Bruxarias

Marcadores

harry potter mundo magico quadribol hogwarts floreios e boroes beco diagonal fanmade harry potter hogsmeade alvo dumbledore harry potter imprimir dolores umbridge arvore genealogica cartas de harry potter diy familia black horcrux letter harry potter luna lovegood ministerio da magia ministry of magic professores de hogwarts replicas harry potter severo snape travessa do tranco Godric's Hollow a vida e as mentiras de alvo dumbledore alta inquisidora ariana dumbledore basilisc bertie boot bezoar biblioteca de hogwarts bicho papao brigada inquisitorial cartas de hogwarts cedrico diggory chocolate frog clube do slug como fazer death ariana dumbledore death eater defesa contra as artes das trevas desiluminador espada de grifindor fleur delacour fred weasley gemialidades weasley gilderoy lockhart golden snitch harry potter 3D harry potter beans harry potter books harry potter famous harry potter personagens harry potter ticket hermione grander hermione granger high inquisitor hogwarts express hogwarts library jorge weasley lilian evans maquete de quadribol mask death eater monitor de hogwarts niems noms o pasquim os contos de beedle o bardo papercraft papercrafts harry potter percy weasley permissao de visita a hogsmeade polyjuice potion pomo de ouro potion harry potter potion labels potions pottermore poçao polissuco prisioner of azkaban produtos weasley profeta diario remo lupin replica harry potter rita skeeter rony weasley rotulo de poçoes sapos de chocolate sirius black slug club slughorn testamento do dumbledore the quibbler torneio tribruxo twizard tournament visit hogsmeade vitor krum will of dumbledore wizard wheezes