Torres de Hogwarts | O Caldeirão Saltitante »The Hopping Pot

2 de abril de 2021

Torres de Hogwarts

O castelo de Hogwarts é descrito como encarrapitado no alto de um penhasco, as janelas cintilando no céu estrelado, cheio de torres e torrinhas. Em baixo desse penhasco há uma passagem  com uma cortina de heras por onde os barquinhos dos alunos do primeiro ano passam. Em seguida seguem por um túnel que os leva para debaixo de castelo, até uma espécie de cais subterrâneo, onde desembarcam subindo e pisando em pedras e seixos. Subindo por uma passagem aberta na rocha os alunos desemborcam em um grande gramado fofo e úmido à sombra do castelo. 

Mudanças na estrutura de Hogwarts [Leia mais]

Mudanças através dos filmes parte 1 [Leia mais]
Mudanças através dos filmes parte 2 [Leia mais]
Mudanças através dos filmes parte 3 [Leia mais]

Torre de Astronomia

A maior torre do castelo de Hogwarts. É onde os alunos estudam as estrelas e planetas através de seus telescópios nas aulas de Astronomia com a Professora Aurora Sinistra. Isso geralmente é feito à meia-noite, quando as estrelas são mais bem vistas. A torre estava geralmente fora dos limites dos alunos, exceto para as aulas.
 
As atividades conhecidas dos alunos incluem aprender os nomes de estrelas, constelações e planetas, assim como sua localização e movimentos, além de descrever os ambientes de planetas e luas. Eles tem que estudar o céu noturno através de seus telescópios toda quarta-feira à meia-noite e é um assunto em que não é necessário o uso de magias e feitiços práticos durante as aulas.
 
Astronomia é uma matéria que se conecta diretamente com Adivinhação, os Centauros contemplam o céu á procura das grandes ondas de maldade ou de mudança, que por vezes estão ali assinaladas. Pode levar dez anos para terem certeza do que estão contemplando. Os centauros foram desvendando os mistérios dos movimentos dos planetas durante séculos. As suas descobertas ensinaram que o futuro pode ser vislumbrado no céu que nos cobre. 
 
Aula de Astronomia [Leia mais

Torre Norte

Conhecida também como a Torre de Adivinhação, ela se conecta com o resto do castelo através do corredor do setimo andar. Além de servir como sala de aula, é a moradia do professor que leciona a matéria.

Existem diversas formas de previsão do futuro, seja por cartas ou pelos sonhos. É uma arte mágica voltada para o futuro, e os aprendizes devem ter em mente que nem sempre as adivinhações estão corretas, sendo assim um ramo muito cheio de hipóteses.

"Muitas bruxas e bruxos, por mais talentosos que estejam na área de altos estrondos, cheiros e desaparecimentos repentinos, ainda são incapazes de penetrar nos mistérios velados do futuro."

Aula de Adivinhação [Leia mais

Torre Oeste

O Corujal é uma torre de pedra circular que é fria e ventosa devido às janelas sem vidro. Durante os meses de inverno, a torre fica muito fria, a tal ponto que é preciso ter cuidado com o gelo nos patamares mais altos. 
 
Donas de um temperamento variado e peculiar, as corujas do mundo mágico desempenham um papel importantíssimo para seus donos, desprovidos das grandes tecnologias trouxas, entregando cartas, pergaminhos e outros pequenos itens que caibam em seu bico ou amarrados aos seus pés. 

Corujas são muito mais do que meros meios para transporte de informação, elas são companheiras fieis e calorosas para seus donos nos momentos mais difíceis.
 
Papercraft de Coruja [Leia mais]
Correio Coruja [Leia mais]

Torre da Grifinória

Assim que você chega dentro da Torre da Grifinória, você é recebido pela lareira, poltronas estofadas e a bela vista das janelas. Os dormitórios são alcançados subindo a escada sinuosa de mogno, decorada com carmesim e ouro. As quarto paredes são cobertas com grossas mantas escarlates e as paredes com tapeçarias (as noites são muito ventosas nas torres) e são bordados com ouro. Os lustres de ouro lançam brilhos quentes por toda parte.

Senhas:
1º ano: Cabeça de Dragão, Focinha de Porco
2º ano: Maçarico, Pasteis de Banana
3º ano: Fortuna Major, Cão Desprezivel, Adsbodiquins, Flibbertigibbet, Asnice
4º ano: Luzes Encantadas, Lutas de Covil, Pasteis de Banana
5º ano: Mimbulus Mimbletonia
6º ano: Bolas Festivas, Dilligrout, Bugigangas, Abstinencia, Quid Agis

Tapeçaria da Grifinória [Leia mais]
Tapeçaria dos Trasgos Bailarinos [Leia mais]

Torre da Corvinal

A localização da torre é desconhecida mas presume-se que seja a maior ao lado da Torre de Astronomia. A sala comunal é encontrada no topo da Torre da Corvinal, atrás de uma porta com uma aldrava encantada. As janelas em arco nas paredes da sala comum circular dão para o terreno da escola: o lago, a Floresta Proibida, o campo de Quadribol e os jardins de Herbologia. Nenhuma outra casa da escola tem uma vista tão deslumbrante.
 
A sala é mobilhada com mesas, cadeiras e estantes; e perto da porta que leva aos dormitórios está uma estátua alta de Rowena Ravenclaw feita de mármore branco. De acordo com alguns estudantes o som do vento assobiando ao redor das janelas da torre é relaxante para dormir.
 
Salazar Slytherin foi o único fundador a fazer uma estátua gigante de si mesmo. Embora se diga que a estátua de Ravenclaw era alta, Harry foi capaz de subir em seu pedestal para ler as gravuras no diadema esculpido em seu topo, o que significa que a estátua tem quase a altura humana. Como tal, não é uma estátua especialmente grande e, portanto, é possível que Ravenclaw a tenha criado.
 
Senhas:
O que veio primeiro, a Fênix, ou a Chama?
Resposta: um circulo não tem inicio. 
 
Pra onde os objetos desaparecidos vão?
Resposta: para o não-ser, ou seja, o todo. 
 
Time de Quadribol da Corvinal [Leia mais]

Torre do Relógio

Ao entrar na Torre, há um grande salão com lances de escadas de madeira à direita e à esquerda e o pêndulo da Torre do Relógio também pode ser visto balançando lentamente. O primeiro patamar está no nível do quarto andar. É neste patamar que se encontram o movimento do relógio e o mostrador transparente.  

Um longo corredor com a entrada para a Ala Hospitalar fica neste patamar. Este mesmo corredor conecta a Torre ao resto do castelo. Localizada no primeiro andar, e mais tarde um ou dois andares acima, a ala hospitalar é para onde os residentes de Hogwarts vão para ter suas necessidades médicas atendidas. Dentro da ala hospitalar há muitas fileiras de camas com lençóis brancos, telas de privacidade e penicos, que Ronald Weasley uma vez teve que esfregar como resultado de uma detenção. A entrada tem portas duplas. O escritório da Madame Pomfrey faz parte do complexo da ala hospitalar.

Torre Prisão

Conhecida também como Torre Negra é uma torre estreita e alta perto do Pátio da Transfiguração no Castelo de Hogwarts. Esta torre serve de prisão, possuindo várias celas, sendo a superior na cobertura. As celas não são, no entanto, encantadas ou protegidas contra invasões externas. Possui sete andares. Existem quatro gárgulas nas laterais da torre que direcionam a água para longe da torre quando chove.

Torre Magnus 

Está entre as maiores torres do Castelo de Hogwarts. Fica próximo à entrada do viaduto, com vista para a ponte suspensa e o campo de treinamento. Tem uma forma semicircular. A torre abriga o escritório de Minerva McGonagall no primeiro andar e uma escada passa pelo centro da torre.

No alto dessa torre também fica localizada a sala de aula de Defesa Contra as Artes das Trevas, o escritório e o dormitório do professor do cargo daquele ano. 

Aula de Defesa Contra as Artes das Trevas [Leia mais]

Torre dos Sinos

As torres do sino são duas torres quadradas que se erguem sobre a entrada principal das estufas do Castelo de Hogwarts. Entre as duas torres há um conjunto de portas duplas de madeira que conduzem ao longo do Corredor do Térreo. 

Herbologia é uma matéria obrigatória em Hogwarts nos primeiros cinco anos da educação de um bruxo. Os alunos passam o tempo da aula aprendendo sobre as diferentes variedades de plantas mágicas que existem.

Quanto mais alta a educação de um aluno, mais difíceis e perigosas as plantas se tornam. Herbologia é uma matéria que se liga muito com Feitiços, pois a maioria das plantas só podem ser combatidas através de encantamentos, e Poções, onde são usadas como ingredientes. 
 
Aula de Herbologia [Leia mais]

0 Corujas:

Postar um comentário

Bruxarias

Marcadores

harry potter mundo magico quadribol hogwarts floreios e boroes beco diagonal fanmade harry potter hogsmeade alvo dumbledore harry potter imprimir dolores umbridge arvore genealogica cartas de harry potter diy familia black horcrux letter harry potter luna lovegood ministerio da magia ministry of magic professores de hogwarts replicas harry potter severo snape travessa do tranco Godric's Hollow a vida e as mentiras de alvo dumbledore alta inquisidora ariana dumbledore basilisc bertie boot bezoar biblioteca de hogwarts bicho papao brigada inquisitorial cartas de hogwarts cedrico diggory chocolate frog clube do slug como fazer death ariana dumbledore death eater defesa contra as artes das trevas desiluminador espada de grifindor fleur delacour fred weasley gemialidades weasley gilderoy lockhart golden snitch harry potter 3D harry potter beans harry potter books harry potter famous harry potter personagens harry potter ticket hermione grander hermione granger high inquisitor hogwarts express hogwarts library jorge weasley lilian evans maquete de quadribol mask death eater monitor de hogwarts niems noms o pasquim os contos de beedle o bardo papercraft papercrafts harry potter percy weasley permissao de visita a hogsmeade polyjuice potion pomo de ouro potion harry potter potion labels potions pottermore poçao polissuco prisioner of azkaban produtos weasley profeta diario remo lupin replica harry potter rita skeeter rony weasley rotulo de poçoes sapos de chocolate sirius black slug club slughorn testamento do dumbledore the quibbler torneio tribruxo twizard tournament visit hogsmeade vitor krum will of dumbledore wizard wheezes